top of page
Foto do escritorSOMA Brindes

A Importância da SIPAT nas Empresas

O que é a SIPAT?

A SIPAT é uma campanha obrigatória prevista pela Norma Regulamentadora NR-5, que estabelece a necessidade de ações voltadas para a saúde e segurança dos trabalhadores. Esse evento é promovido anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e envolve uma série de atividades e palestras voltadas para a conscientização dos colaboradores sobre práticas seguras e prevenção de acidentes no trabalho.

Embora seja uma exigência legal, a SIPAT vai muito além da conformidade com normas. Ela é uma oportunidade de engajar os colaboradores e fortalecer a cultura de segurança dentro da empresa. Qual a importância da SIPAT nas Empresas?

1. Conscientização sobre a Segurança no Trabalho

2. Prevenção de Acidentes

3. Promoção da Saúde

4. Fortalecimento da Cultura Organizacional

5. Redução de Custos para a Empresa Como organizar a SIPAT na sua Empresa?

Organizar a SIPAT requer planejamento e envolvimento de diferentes setores da empresa, especialmente a CIPA e o departamento de Recursos Humanos. Confira abaixo os principais passos para estruturar uma SIPAT bem-sucedida:

1. Formação de uma Comissão Organizadora

2. Escolha de Temas Relevantes

3. Programação de Atividades

4. Comunicação Eficiente

5. Brindes Personalizados para Engajar os Colaboradores Quais os benefícios da SIPAT para as Empresas?

1. Aumento da Produtividade

2. Engajamento dos Colaboradores

3. Redução de Afastamentos e Processos Trabalhistas. Pois, contribui para a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

4. Cumprimento das Normas de Segurança


Se você está organizando a SIPAT da sua empresa, conte com a SOMA Brindes para oferecer brindes personalizados que incentivam a participação de Colaboradores e reforçam as mensagens de segurança. Juntos, podemos promover um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo!

0 comentário

Commentaires


bottom of page